O objetivo principal de nosso simulado de triathlon é proporcionar aos Triatletas um local seguro com excelentes condições de treinamento, iniciação, preparação e desenvolvimento no triathlon, uma grande confraternização entre equipes e triathletas.

O Simulado de Triathlon é uma preparação final para quem está preparado para quem está se preparando e, quem está iniciando no Triathlon, nas condições idênticas de uma prova (calor, chuva, vento ou frio), por isso não se trata de uma "competição", é uma oportunidade para treinar "sério" num grande treino organizado com estrutura e segurança para todos.

Distância das Modalidades
Natação: 300, 750, 1000 e 1500 metros cada volta
Ciclismo Speed: Na Estrada 16 km cada volta.
Ciclismo MTB : Na trilha 12 Kms cada volta
Corrida: Na Estrada (18 kms cada volta) ou na trilha (4,5 km cada volta).

Você e seu técnico estabelecem o melhor aproveitamento nas distâncias preparatórias que variam de um Mini Short até um Ironman, que podem ser:
- Short: Natação 750m / Ciclismo 16 km / Corrida 5 km
- Short distance: Natação 750m / Ciclismo 32 km / Corrida 7 km
- Olímpico: Natação 1500m / Ciclismo 48 km / Corrida 10 km
- Meio IronMan: Natação 2000m / Ciclismo 96 km / Corrida 21 km
- IronMan: Natação 4000m / Ciclismo 128 km / Corrida 25 km
- Aquathlon : Natação 500m / Corrida 3 km - Nat.1000 /Corrida 10 km
- Maratona Aquática: Natação 750m / 1000 / 1500 metros (cada volta)
- Acqua Biker: Natação 750m / Ciclismo 16 km - 1500/48 - Natação 2500 /80 km bike
- Super Kids: Super Kids (abaixo de 18 anos): Natação 400m / Ciclismo 16 km / Corrida 4 km

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO e DOMINGO
  06h30 - Abertura da Chácara Scarpelli
  06h30 - Abertura da transição das bicicletas (MTB)
  07h30 - Inícia da etapa de Natação
  12h30 - Término dos treinos


Observações gerais:

A natação será realizada na represa Billings no interior da Chácara Scarpelli, sendo que os(as) triathletas deverão contornar 3 bóias, completando percurso de 400, 750, 1000 ou 1500 metros cada volta (Teremos caiaques p/acompanhar os Triathletas. Roupa de borracha está liberada.

Importante: após a saída da água o atleta deverá percorrer 1 km, em estrada de terra batida até a estrada e percorrerá o "acostamento" da Estrada Caminho do Mar (Estrada Velha) sendo que cada volta terá 16Km. Para sua própria segurança: pedale "sempre e somente" no acostamento!

A corrida será na estrada ou na trilha.

Informo para os Triathletas que realizarem "Simulado Longo" à largada será à partir dás "7:30 horas com término máximo previsto para às "12:30 horas".

É importante que os participantes conheçam o percurso em toda sua extensão, para sua segurança. uso de capacete. É de responsabilidade do atleta manter-se, alimentado e hidratado(a) adequadamente.

INFORMO QUE SOMENTE OS PRIMEIROS 60 CARROS PODERÃO ESTACIONAR NO INTERIOR DA CHÁCARA

No evento o atleta vai contar com: Transição fechada de bikes, equipe de caiaqueiros, mesa de frutas, lanches, hidratação (Gatorade/Água).
   
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